4 de agosto de 2009

Kitesurfe o inicio.



É amigos!!! Quando as ondas não estão cooperando muito, o jeito é arrumar algo para se manter em forma, seja no mar, terra ou ar.
Depois da yoga, mergulho, sup chegou a hora de praticar o kitesurf.
Exelente esporte para complementar o surf e o tow-in. ainda mais que cada um requer uma condições diferentes.
Como já estava em Maui (terra do kite e windsurf) e meu amigo Jellyfish também já era um adepto dessa modalidade pedi a ele que me passasse umas lições.
Foram 3 dias de aventura em Kitebeach.
Logo no primeiro dia ele me passou umas lições teóricas (5 min) e me botou para velejar.

-Faz isso, faz aquilo e vai lá agora.

PQP fui lá eu.
Até que decolei bem e fui embora. Só que na hora de voltar que foi complicado, ainda mas que tinha que voltar para o mesmo ponto de partida. Pois a praia era minúscula e só tinha pedra ao redor dela.
Carai fui parar uns 500 metros de onde decolei, pois não conseguia orsar ( ir contra o vento), várias praias depois. E quando fui chegando perto da praia, cade a praia? Tinha uma minuscula faixa de areia de uns 4 metros, e várias arvores e mais 6 dúzia de gente.
Comecei a ficar tenso pois não sabia como faria para a pipa descer naquela pequena faixa e não acertar ninguém!!!!
Só sei que quando olhei para pipa ele estava dando o famoso kitelooping e em seguida para minha sorte e não sair voando com a pipa, a mesma entrou em cheio na árvore.
UFA!!!!! Estou vivo e não matei ninguém.... único dano foi um rasgo gigante na pipa pois tinha ficado engatada na árvore.


Garotão indo!!!!!
Treino de 2 min na areia.
A teoria de +- 5 min.
Ultimos detalhes....
OBS: Só tinha feito 2 dias de kite a 1 ano atrás no rio com o frajola.

4 comentários:

Jelly Fish disse...

Boa Fun!

Kiteloop doido em cima da arvore e upwind de toe side!

Watahh Man...

Aloha Irie!

DSC disse...

putz...sinistro....minha mulher tem casa em praia seca (araruama) e eu fico vendo os doidos voando de um lado pro outro....ainda vou me jogar nessa tb....ta faltando é a disposição de encarar essas roubadas....hehe

Barbara Hanna disse...

Bahh Gurii...que aventura hahahah fiquei tensa só de ler... mas é na pratica que se pega as manhasss.. né? boa sorte! hahaha beijo ...e que as ondas venham!

drope disse...

hahaha!!!!Comédia!!!