2 de agosto de 2010

A ponta

Essa semana está rolando o campeonato mundial de bodyboard em Puerto Escondido e deve terminar em 2 dias.
E enquanto o evento rola lá, o jeito é procurar algum outro pico para surfar. E uma das opções é la Punta que fica no canto esquerdo da praia de Zicatela.
Poucas vezes eu surfei essa onda, mais como esse ano o fundo ta muito bom eu tenho investido umas caidas em la punta.
É um pointbreak de areia com umas pedras no caminho, a esquerda é bem longa (+ de 40 seg. se surfar ela inteira), e tem sessão de tubo (até 3 tubos) e manobras.
O tamanho ideal é de 3 a 6 pés, se pequeno fica curta a onda e se grande de mais fica fora da bancada, então esse tamanho todos vão se divertir sem duvida.
O crowd é meio chato, pois tem um monte de bb local que só vai reto na onda o que irrita e muito qualquer um e uns iniciantes na sessão do inside que só atrapalham, da nervoso as vezes, mais com paciência, se pega boas ondas.
Vou fazer mais umas imagens e depois eu subo o video
Enquanto isso umas fotos para vc's entenderem um pouco do que estou falando.

Entrando na sessão do inside. Era muito cedo e tava pequeno por isso não havia crowd ainda.
O tubinho é exprimido, rápido e imprevisivel, dificil de fazer.
Vc pode ir de Taxi 5 min= U$2.00
ou caminhar 30 min debaixo de um sol de 40 graus na areia quente.
Eu e Stanleyslau Cieslik
O crowdzinho chato.
Fica 4 linhas de onda quando vem a série.
Eu manobrando na frente e tripa dropando a onda de trás

7 comentários:

Caio disse...

vc quando começou a surfar já mandava benzão assim? vc nunca foi iniciante? nunca raberou ninguém?(quando vc nem sabia oq era raberar)!! então acho q logo vc q é um cara do surf!! aliás do free surf!! devia respeitar todos q tb gostam do esporte! tanto os caras que são pró e os iniciantes!!! a praia é de todos e as ondas tb!
fica a dika! abraço!

FREE ATLETA disse...

La Punta é maneiro !!! Mas nada melhor que o Mex Pipe...rs Abraço Fun

FUN disse...

Vlw Caio, ta dada a dica....
Mas acho que vc me interpretou mal...
Em nenhum momento disse que eles não deviam estar surfando e quem estava tomando rabeada era eu deles e não eles de mim.




JoKa, esse ano o fundo ta muito irado, fica como uma segunda otima opção se MexPipe estiver +- ou com vento já.


abraço

Vasquez disse...

Paciência meu caro padawan hahahah

Nunca fui ao méxico, mas me fez lembrar do peru, puerto viejo.

Era um dia clássico e feriadão nacional... zilhoes de bb que ia de drop knee reto, enfeiando a onda... hehehhe.

Anónimo disse...

Ae esse Caio é boladão contigo hein fun!!! Tu pegou a mulher dele ne?? hahahaha

Caio, vc foi longe de mais nas palavras, demonstrou forte recalque do nosso amigo, na próxima tenta se conter,
fica a dica.

Outra dica, ta stressado, vai surfar.

fabio" binho "nunes disse...

Caraio pura verdade !!!

Todas as vezes em que surfamos la, foi foda de pegar onda, é difícil ver ondas clássicas para padrões Brasileiros e não pode pegar porque vem um monte de gente aprendendo no reto-side, e gritando alto.

Virou bagunça geral, o surf se popularizou muito, agora não tem mais regras, pelo menos lá, onde os locais são mais pac íficos, e tem até Argentinos de achando locais, eles raberam e gritam com os gringos na cara dura, vê se pode uma coisa dessas....

Pra cair lá, só tomando um chá da paciência mesmo Raul

Abraxxxx Fun

Vamos pro Mexi Pipe.......hehehehe

Anónimo disse...

"A cende"